Após violação de túmulos, prefeitura registra B.O e cemitério terá vigia

22/04/2015 09h53


Fonte G1 PI

Imagem: Marcelo Costa/Campo Maior em FocoCemitério Lagoa da Cruz passará por reformas após invasão.(Imagem:Marcelo Costa/Campo Maior em Foco)Cemitério Lagoa da Cruz passará por reformas após invasão.

O secretário de obras Edvaldo Costa registrou nesta quarta-feira (22) um boletim de ocorrência depois que túmulos do cemitério Lagoa da Cruz foram destruídos, na zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, Norte do Piauí. A atitude foi tomada quase uma semana depois do fato e após os familiares dos mortos não prestarem queixa na delegacia.

"Nós fomos procurados por algumas famílias para ajudar na recuperação dos túmulos, mas nenhum delas quis ir até a delegacia registrar o boletim de ocorrência. Como estou à frente da Secretaria de Obras da cidade resolvi procurar hoje a Polícia Civil de Campo Maior, que atende a região, para denunciar formalmente o caso",
comentou.

Imagem: Marcelo Costa/Campo Maior em FocoClique para ampliarTúmulos foram quebrados e covas cavadas.(Imagem:Marcelo Costa/Campo Maior em Foco)Túmulos foram quebrados e covas cavadas.

Com o boletim registrado, o secretário diz esperar que os responsáveis pelo crime sejam punidos. "O único local que não esperávamos ser alvo da criminalidade era o cemitério. Não sabemos ao certo o que aconteceu, só que vários túmulos foram quebrados, covas cavadas e até caixões ficaram expostos", declarou.

Sobre a possibilidade de corpos terem sumido, Edvaldo Costa explicou ter surgido o boato na comunidade, mas ele garante que nenhum corpo foi levado do cemitério. As investigações sobre o caso ficarão a cargo do delegado Gustavo Jung, titular da Delegacia Regional de Campo Maior.

Como medida para evitar novas invasões, o secretário de obras solicitou a construção de um muro alto no local, recuperação dos túmulos destruídos e a contratação de um vigia. "Espero que com estas medidas de segurança o caso não se repita, pois a população ficou bastante assustada", completou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui