Após oferecer ajuda, lavrador é morto a facadas por andarilho no Piauí

28/03/2015 08h21


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarCorpo do lavrador foi encaminhado para o IML de Parnaíba.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Corpo do lavrador foi encaminhado para o IML de Parnaíba.

Um lavrador identificado como José Maria da Silva, de 63 anos, foi morto nesta sexta-feira (27) em Piracuruca, a 176 km ao Norte de Teresina, e um andarilho preso como principal suspeito do crime. De acordo com o delegado Ricardo Freitas, a vítima teria oferecido alimentação ao andarilho, logo após comer ele se recusou a deixar a residência e matou o idoso.

“Após se alimentar, o andarilho perguntou para a vítima se podia morar na residência, mas o lavrador negou a dar moradia. Os dois se desentenderam e José Maria com uma faca feriu o andarilho no braço, que foi mais forte e aplicou uma facada no pescoço do idoso",
contou.

Ainda segundo o delegado, após cometer o crime o andarilho foi flagrado pelos moradores deixando a casa da vítima com um sangramento no braço. “Os moradores estranharam a cena e resolveram ir até a casa do idoso. Chegando lá encontraram o lavrador já sem vida. Os vizinhos pegaram uma corda e amarraram o suspeito, depois o trouxeram até a delegacia”, relatou.

Em depoimento, o andarilho assumiu a autoria do crime e foi preso em flagrante. “Agora ele está à disposição da Justiça na Delegacia de Piracuruca e será transferido para a penitenciária de Esperantina”, disse o delegado.

O corpo de José Maria da Silva foi levado para o Instituto Médico Legal de Parnaíba (IML) para a realização dos procedimentos legais.

Tópicos: crime, idoso, andarilho