Amiga diz como encontrou vítima de estupro coletivo: na pior condição

30/08/2016 10h47


Fonte G1 PI

A cabeleireira Gilvaneide Neres, amiga da jovem de 26 anos que foi vítima de um estupro coletivo na cidade de Oeiras, Sul do Piauí, disse ao G1 ter sido a pessoa que encontrou a jovem desacordada, com hematomas pelo corpo e sem roupa.

O crime ocorreu na sexta-feira, dia 26 e, segundo a Polícia Civil, dois homens e um adolescente são suspeitos de serem os autores do estupro.

"Ela estava de bruços, na pior condição que um ser humano poderia estar. Pensei que estava morta. Chamei, gritei e ela não respondia",
disse Neres sobre a cena que viu ao chegar na casa da vítima.
Imagem: Patrícia Andrade/G1Cabeleireira Gilvaneide Neres contou como encontrou amiga, em Oeiras, no Piauí.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Cabeleireira Gilvaneide Neres contou como encontrou amiga, em Oeiras, no Piauí.

Ela disse também que foi até local após vizinhos da vítima avisarem ter visto três rapazes entrando na residência carregando a moça nos braços.

Conforme Gilvaneide, os suspeitos ainda levaram o celular de sua amiga, as chaves da casa e a quantia de R$ 47 que ela usaria para pagar uma conta de energia.

"Me sinto violentada também, porque sou mulher e mãe. A dor que sinto não é no coração apenas, mas no útero. Toda vez que ela chora de dor, eu sofro junto. Destruíram a vida dela e a nossa também", desabafou bastante emocionada.

Ainda segundo Gilvaneide, depois do que aconteceu, a vítima já manifestou que não pretende voltar a morar na casa onde o abuso aconteceu.

O delegado Antônio Nilton, responsável pelo caso, disse que os relatos das testemunhas e outras evidências corroboram que fato o estupro coletivo ocorreu. Mais de 10 pessoas foram ouvidas desde o sábado (27).

Conforme o delegado, todos os exames já foram realizados e foi colhido material na casa da vítima, entretanto o investigador detalhou o que seria. Os laudos devem ficar prontos em uma semana.

"Todos negam que houve o estupro. No entanto, testemunhas viram os três entrar na casa da vítima a levando. Não temos dúvida de que houve o estupro. Ela estava em coma alcoólico, com sua vontade tolhida. Então todos os fatos apontam o contrário do que eles falam",
disse.

Três estupros em Oeiras no fim de semana
O G1 está na cidade de Oeiras, a 300 km da capital, e acompanha as investigações sobre os três casos de estupro que aconteceram em menos de 24h, no fim de semana.

Em um desses casos, três homens são suspeitos de abusar sexualmente de uma jovem de 26 anos que estava desacordada. O delegado Antonio Nilton afirmou que os suspeitos negaram ter cometido o crime.

Entre os suspeitos está um adolescente de 15 anos. A mãe dele esteve na manhã desta segunda-feira (29) na delegacia onde prestou depoimento. Ela conversou com o G1 e revelou que o filho garantiu não ter praticado os abusos contra a jovem.

Além do estupro da adolescente de 17 anos no balneário, o terceiro estupro foi contra uma criança de 10 anos. O suspeito, um garoto de 15 anos, foi ouvido pela polícia e liberado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estupro, suspeitos, jovem