Alteração no trânsito na Zona Norte de Teresina ainda confunde motoristas

03/08/2015 09h03


Fonte G1 PI

Os motoristas que trafegam pela Zona Norte de Teresina ainda não se adaptaram às mudanças feitas há uma cerca de um mês no trânsito da região. Mesmo com a sinalização, muitos motoristas ainda andam na contramão. Segundo a Prefeitura, agentes de trânsito continuam no local orientando os condutores.

Alguns condutores parecem não ter notado que a Avenida Magalhães Filho, possui somente um sentido do aeroporto até a Avenida frei Serafim, no centro da capital.

As modificações foram planejadas para melhorar a mobilidade no sentido norte Centro e também visa dar maior fluidez no trânsito na região da praça do Marques por conta da maior utilização da ponte Estaiada por quem trafega no sentido da zona leste para o centro da cidade.

Segundo a Strans, cerca de 2.500 veículos por hora utilizaram o trecho. Foi pensando nisso que o policial militar Jeandesse da Silva projeta alternativas os dois filho estudam e a esposa dele trabalham numa escola no Centro da cidade. Além de buscar rotas menos movimentada, a família vai precisar acordar mais cedo para ninguém chegar atrasada.

"Esta mudanças sacrificou mais a gente porque agora temos que utilizar a Avenida Maranhão. Vamos acordar mais cedo para poder deixar nosso filho e depois deixar minha esposa. Meus filhos pequenos vão sentir muito", afirmou o militar.

A Andreia monteiro da CIPTRAN orienta aos pais a chegar mais cedo para evitar os congestionamentos que se intensificam a partir das 6h30. Outra recomendação é utilizar rotas alternativas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook