Aeroporto Internacional da Serra da Capivara recebe voo inaugural

27/08/2015 13h45


Fonte Governo do Piauí

O Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato, recebeu, na tarde desta terça-feira (26), seu primeiro voo comercial. Ainda em fase experimental, o voo marca a o início das atividades da empresa Piquiatuba, que fará o trajeto entre Teresina e São Raimundo Nonato, passando pelo município de Floriano.

Imagem: Marcelo CardosoAeroporto de São Raimundo Nonato.(Imagem:Marcelo Cardoso)

Presente na comitiva, que realizou o trajeto entre a capital e o berço do homem americano, o governador Wellington Dias destacou a importância do Aeroporto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

“O aeroporto já está praticamente pronto. Eu quero inaugura-lo já com voos aprovados. Outras empresas como Azul Linhas Aéreas, Sete e Voa Brasil já demonstraram interesse em realizar roteiros para a região. Eu estava certa vez na Itália, quando ouvi de um espanhol que o Parque Nacional da Serra da Capivara é a maior biblioteca da pré-história do planeta, e é essa biblioteca que vamos pôr à disposição do mundo através desses voos regulares. E isso, certamente, vem acompanhado da geração de emprego e renda e do desenvolvimento de áreas que nós vamos trabalhar, como saúde, moradia, rede hoteleira e infraestrutura",
acrescenta Wellington.

Imagem: Francisco LealGovernador inaugura vôo para São Raimundo Nonato.(Imagem:Francisco Leal)Governador inaugura vôo para São Raimundo Nonato.

Atualmente, o Parque da Serra da Capivara recebe, por ano, cerca de 15 mil turistas. A expectativa é de que a chegada dos voos diretos aumente o número de visitantes. Inicialmente, as passagens para os voos entre Teresina e São Raimundo Nonato custarão R$ 240,00, que devem ser duas vezes por semana.

Além do aeroporto Serra da Capivara, o governador garantiu a entrega, ainda este ano, do aeroporto do município de Floriano. Para 2016, os investimentos em aeroportos regionais devem alcançar os existentes nos municípios de Bom Jesus, Corrente, Paulistana, Uruçuí e Piripiri, havendo ainda estudos para as regiões de Valença, Oeiras e Esperantina.

Tópicos: piauí, aeroporto, voos