Acusado de tráfico de drogas é preso após visitar esposa na Penitenciára Feminina

23/08/2015 07h42


Fonte Cidadeverde.com

Um homem de 32 anos foi preso no fim da tarde deste sábado (22) após visitar a esposa na Penitenciária Feminina de Teresina, no bairro Santo Antônio, na zona Sul da capital. Identificado como Francisco Hélio da Silva Sousa, o detido é acusado de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Tales Gomes, Francisco Hélio, que trabalha como vendedor no Mercado do Peixe, estava foragido há quase dois meses. "No dia 24 de junho, a gente cumpriu um mandado de busca na Vila da Guia. Nessa oportunidade, o Hélio fugiu. A mulher, Ana Landia, acabou presa. E foram apreendidas 200 pedras de crack, um revóler calibre 38 e equipamentos de informática roubados", explicou.

Imagem: Cidadeverde.comAcusado de tráfico de drogas é preso após visitar esposa na Penitenciára Feminina.(Imagem:Cidadeverde.com)

"Nesta semana, soubemos que ele estava visitando a mulher na Penitenciária Feminina. Confirmamos a presença dele lá, esperamos o horário de visitar terminar e fizemos a prisão assim que ele saiu",
contou Tales. "Como ele sofreu um acidente de carro recentemente, estava usando muleta e não tentou fugir. Mas ficou sem acreditar", complementou o delegado.

Em depoimento à Polícia Civil, Francisco Hélio alegou que só estava vendendo drogas para bancar a gravidez da esposa. "Não acreditamos nessa versão. Ele já foi condenado por tráfico de drogas em Juazeiro (BA)", comentou o delegado Tales.

Depois de prestar depoimento, Francisco Hélio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve ficar até que se abra vaga no sistema penitenciário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: drogas, delegado, foragido