Acusada de mandar matar o marido é condenada a 24 anos de prisão no PI

20/11/2015 09h16


Fonte GP1

Imagem: Diaadiapicosiúva condenada por mandar matar o marido.(Imagem:Diaadiapicos)iúva condenada por mandar matar o marido.

A viúva Antônia Sousa de Andrade Rocha, acusada de mandar matar o marido Epaminondas Coutinho Feitosa em Picos, foi condenada a 24 anos de prisão em regime inicialmente fechado, após júri popular que durou mais de dois dias.

Imagem: RiachaonetClique para ampliarSala de julgamento ficou lotada.(Imagem: Riachaonet)Sala de julgamento ficou lotada.
O tribunal do júri teve inicio na terça-feira (17) e só terminou na madrugada deO empresário Epaminondas Coutinho, de 34 anos, foi morto no dia 8 de junho de 2013 na cidade de Picos, a 310 quilômetros ao Sul de Teresina. A vítima, que era chefe da Junta Militar em Massapê do Piauí, chegava em casa quando foi surpreendido pelos assassinos. Epaminondas era casado e pai de um filho.

Logo no início das investigações, a polícia prendeu dois homens suspeitos de terem cometido o crime e um que teria agenciado os matadores. Em depoimento, os três apontaram como mandante Antônia de Sousa, então esposa da vítima.

A mulher foi condenada como sendo a mandante do crime por motivo torpe, cruel e utilização de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A leitura da sentença foi feita pela juíza da 5ª vara da comarca de Picos, Nilcimar Araújo.

Ao final do júri, o advogado de defesa da ré, Herval Ribeiro, informou que pretende entrar com recurso para tentar reduzir a pena ou até mesmo inocentar sua cliente. A mulher deixou o Fórum de Picos escoltada pela Polícia Militar e retornou à Penitenciária Feminina de Picos, onde já estava presa e cumprirá a pena. Populares e familiares da vítima chegaram a cerca o carro onde a mulher estava e, aos gritos, a chamavam de assassina. quinta-feira (19).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook