Morreu ex-prefeito da cidade de Arraial - PI

18/07/2011 08h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOdontino F. dos Santos ?  ex-prefeito de Arraial - PI.(Imagem:Divulgação)Odontino F. dos Santos ? ex-prefeito de Arraial - PI.
A cidade de Arraial está de luto, faleceu um de seus filhos ilustres, que lutou pela amancipação política de Arraial que por força da Lei 2.559 de 9 de dezembro de 1963 foi elevada a categoria de cidade, cuja instalação se verificou somente em 31 de dezembro de 1967.

Trata-se de Odontino Ferreira dos Santos, 71 anos de idade, que faleceu ma madrugada de hoje 17/07 por volta de 1:00h, na capital Teresina, vitimado de uma parada cardiovascular e de insuficiência renal crônica. Ele foi prefeito por dois mandatos, foi também vice-prefeito e vereador do município.

Era um grande autodidata, iniciou sua carreira na vida pública como chefe da Unidade Municipal de Cadastramento, um dos fundadores do Ginásio São João de Sende, autor do Hino de Arraial.

O prefeito da cidade de Arraial Numas Porto decretou luto oficial por sete dias, e a Bandeira do Município hasteada a meio mastro em homenagem póstuma ao grande cidadão que foi Odontino Ferreira dos Santos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui