'Me arrepio até de lembrar do momento', diz mulher de Sérgio Reis

05/03/2012 13h35


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar'Me arrepio até de lembrar do momento', diz mulher de Sérgio Reis(Imagem:Divulgação)'Me arrepio até de lembrar do momento', diz mulher de Sérgio Reis

A mulher do cantor Sérgio Reis, Ângela Márcia, estava em São Paulo quando recebeu a notícia de que o cantor tinha caído do palco quando fazia um show na madrugada deste domingo (4) em Três Marias, na Região Central de Minas Gerais. “Eu falei, meu Deus do céu. Me arrepio até de lembrar do momento”, disse.

Ângela Márcia está ao lado do marido no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Sérgio Reis conta que após a queda conseguiu pegar o microfone e tranquilizar o público. “Eu estava com o filho me segurando no chão. Aquele povo apavorado e eu falei: Estou bem. Me dá o microfone. O gente, está tudo bem, eu escorreguei e estou com muita dor. Vou sair com a ambulância. É um pretexto para eu voltar no ano que vem para terminar Panela Velha e Pinga ni Mim”, falou. Ele cantava a música Panela Velha quando sofreu o acidente.

De acordo com o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Mater Dei, Anselmo Dornas Moura, o cantor teve sorte. “Claro que uma queda de aproximadamente 2,20 metros poderia ter causado lesões muito mais severas, principalmente sobre o sistema nervoso central. Julgamos que ele tenha tido sorte”, explicou. Ainda segundo ele, a queda causou a fratura de duas costelas e uma contusão no ombro de Sérgio Reis. Neste domingo (4), o médico declarou que uma síncope – perda súbita de consciência – foi a causa da queda.

A previsão dos médicos é que o cantor fique mais cinco dias internado no hospital e cerca de 10 dias de repouso. O cantor não vai precisar usar colete para imobilizar as costelas quebradas. Um cinegrafista amador gravou o momento da queda do cantor Sérgio Reis durante o show. O artista caiu do palco durante a apresentação que comemorava o aniversário de Três Marias.

No hospital, o cantor foi submetido a uma tomografia, que revelou que o cérebro não foi atingido na queda. O coração está sendo monitorado, segundo os médicos. Ele recebeu telefonemas de amigos e a visita dos músicos César Menotti e Fabiano.

O tempo de recuperação vai ser produtivo, segundo Sérgio Reis. “Vou aproveitar que eu estou fazendo o CD novo, tenho que selecionar repertório e não tava achando tempo. Agora, eu vou cancelar os outros compromissos pra ouvir repertório. Mandem músicas pro Serjão, podem mandar”, disse.

Outros sustos

Está não foi a primeira vez que Sérgio Reis deu susto nos fãs. Há cerca de dois anos, ele sofreu um quadro de angina e precisou implantar um stent no coração. O médico Anselmo Moura acredita que a isquemia miocárdica possa estar relacionada com a síncope registrada durante a apresentação em Três Marias. Em 2002, Sérgio Reis sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi internado no Hospital Mater Dei.