publicidade

Governo fechou oito farmácias populares no Piauí

Publicada em 26/01/2012 às 14h40 Atualizada em 26/01/2012 - 14h49 Tamanho da fonte: Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte



Em março de 2005 foi aberta a primeira Farmácia Popular no Piauí. O programa foi criado, durante o governo do ex-presidente Lula, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais.

Até o ano passado nove farmácias do mesmo modelo foram abertas no estado. Cinco delas em Teresina, nos bairros Dirceu Arcoverde, Parque Piauí, Mocambinho, Piçarreira e Centro. As cidades de Parnaíba, Piripiri, Bom Jesus e Floriano também receberam instalação da mesma.

Hoje, das nove farmácias populares existentes no Piauí, oito já foram fechadas pelo governo do estado. Apenas a de Bom Jesus do Gurguéia continua funcionando. O processo de desmonte iniciou no ano passado e prossegue pelo estado.
 

Imagem: FNewsFarmácia Popular de Floriano, nunca foi aberta ao público(Imagem:redação)Farmácia Popular de Floriano

A farmácia popular de Floriano chegou a ser inaugurada no dia 10 de setembro de 2011, com direito a todas as honras e mídias, mas não abriu suas portas à população.

 

A Coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Secretaria Estadual de Saúde, Natália Aires, disse, em maio do ano passado, que as farmácias foram fechadas para reforma dos prédios e reestruturação dos espaços físicos, mas que a população continuaria sendo atendida na farmácia que funciona da Rua 24 de Janeiro, próximo a Pça da Liberdade, centro de Teresina.  Porém até esta também foi fechada e a reforma não foi concluída.

Os funcionários destas farmácias foram demitidos. Apenas um vigilante e um funcionário continuam trabalhando, informando que a farmácia está fechada.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Osvaldo Bonfim, lamenta o fechamento das farmácias e classificou como inaceitável a atitude do governador Wilson Martins e da secretária Lílian Martins.

"O Conselho defende a abertura imediata destas farmácias porque é a forma de garantir medicamentos a baixo custo a quem mais precisa" diz Bonfim.


Veja mais Notícias de Floriano.
Fonte: Acesse Piauí
  
O FlorianoNews.com é um meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.



publicidade

O que achou desta notícia?

Comentário
Escreva aqui seu comentário

De onde você é?

Escolha um Estado
Escolha sua Cidade

Quem é você?

Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

O que vê na imagem abaixo?

O que vê nesta imagem?

Não consegue visualizar?
Clique para visualizar outra imagem

Informe o que você vê na imagem ao lado


Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia

publicidade
publicidade

publicidade

PARCEIROS

Anuncie   |   Notícias   |   Widgets   |   Fale Conosco    

E-mail: redacao@florianonews.com    

Apoio:

Rádio Comercio TáRegistrado.com FlorianoNET