Maquiagens com as cores do Brasil animam torcida feminina para a Copa

27/06/2014 12h53


Fonte G1 PI

Imagem: Carlienne CarpasoMiss Teresina 2014, Katiwsy Oliveira.(Imagem:Carlienne Carpaso)Miss Teresina 2014, Katiwsy Oliveira.

Unir as cores do Brasil em uma maquiagem perfeita. Esse foi o desafio lançado ao maquiador Paulo Magalhães para ensinar o passo-a-passo de um make-up ousado, usando o verde, amarelo e azul. Afinal, muitas mulheres adoram usar e abusar da combinação de cores para torcer com animação e muita beleza para a seleção brasileira durante os jogos da Copa do Mundo.

Para as mulheres que preferem uma maquiagem mais discreta, mas sem perder a elegância, o maquiador Denis Coulter trouxe uma proposta clássica e glamorosa, usando apenas uma das cores da bandeira: o azul.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Clique para ampliarPaulo Magalhães e Katiwsy Oliveira.(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Paulo Magalhães e Katiwsy Oliveira.

Paulo Magalhães comentou que as brasileiras são muito vaidosas e gostam de maquiagem com muito brilho.

“Nesse período de Copa do Mundo, as sombras coloridas nas cores do Brasil estão em alta. Para essa maquiagem, usei sombras mais neutras (sem brilho) para deixar as cores mais vivas. Apenas usando as mais claras próximas a sobrancelha para iluminar o olhar”,
disse. A modelo dessa matéria, a Miss Teresina 2014, Katiwsy Oliveira, adorou o resultado final.



Imagem: Carlienne Carpaso/G1Clique para ampliarDenis Coulter e Verbiany Leal.(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Denis Coulter e Verbiany Leal.

Já Denis Coulter explicou que usou a cor azul em alusão ao patriotismo brasileiro e porque é uma das cores no ano de 2014.

“Transformei a maquiagem de época da Copa em uma maquiagem que possa ser usada durante a noite, com apenas uma das cores da Bandeira”, explicou Denis, acrescentando que essa é uma maquiagem fashion, sem necessariamente seguir a temática, e que pode ser feita com o verde ou amarelo, substituindo o azul. Para esta maquiagem, a convidada foi a Miss Piauí 2014, Verbiany Leal.

Make-up de Paulo Magalhães

Limpe a pele com um produto específico para higienização facial. Prepare a pele com base, corretivo e pó compacto.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Maquiagem - Paulo Magalhães(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Maquiagem - Paulo Magalhães

1º passo: Com uma maquiagem mais opaca, para melhor fixar a cor, passe com um pincel fino a sombra de cor verde na pálpebra móvel. Faço o traço até a metade da pálpebra. Depois, com uma sombra em pó e brilhosa, cuidadosamente coloque por cima do traço para trazer brilho e suavidade.
2º passo: No restante do traço na pálpebra móvel, com o pincel fino, passe a sombra opaca na tonalidade azul. Como na etapa anterior, coloque a sombra em pó e brilhosa por cima do traço. Para retirar qualquer resíduo utilize o cotonete, que também pode ser usado para melhor alinhar o traço.
3º passo: Também com o pincel fino, faça um traçado na parte inferior do olho. Essa etapa é dividida em dois momentos, pois dois traços serão feitos: no canto próximo ao nariz, passe a cor verde e próximo à orelha passe a cor azul. No meio da linha inferior deixe limpo, sem sombras.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Maquiagem - Paulo Magalhães(Imagem: Carlienne Carpaso/G1)Maquiagem - Paulo Magalhães

4º passo: Depois de passar as sombras é a vez da máscara de cílios.
5º passo: Agora, chegou o momento das bochechas: passe o blush de sua preferência. A modelo está usando um quase neutro, combinado com a tonalidade da pele. O foco dessa maquiagem é destacar bem os olhos. Use o iluminador em pó para trazer maior luminosidade ao rosto.
6º passo: Finalize com um batom.

Você pensa que acabou? Claro que não! A maquiagem continua no ritmo da Copa e irá se transformar em um olho mais marcado. Afinal, muitas mulheres gostam de uma make mais simples enquanto outras preferem as exuberantes.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Maquiagem - Paulo Magalhães.(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Maquiagem - Paulo Magalhães.

7º passo: Com cuidado, usando um cotonete, retire a sombra azul. Depois, com a maquiagem em pó na cor verde esfumasse em toda a pálpebra móvel. Faça um dégradé: deixe o verde mais escuro na parte mais próxima aos cílios, clareando até o côncavo.
8º passo: Novamente, você irá utilizar a sombra azul. A partir do côncavo, passe essa tonalidade, mas não chegue até o final, pois o côncavo deverá terminar com a cor verde. Detalhe: a cor azul deverá predominar na pálpebra superior, porém com delicadeza.
9º passo: O amarelo chegou para alegrar ainda mais a maquiagem. Com um detalhe, coloque um pouco da sombra em pó na cor amarela no canto inferior do olho.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Maquiagem - Paulo Magalhães(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Maquiagem - Paulo Magalhães

10º passo: Com uma sombra azul mais escura ou até mesmo com a preta, esfumasse um pouco a pálpebra superior, no canto próximo a orelha, para deixar o azul mais escuro, mas cuidado para não pesar na mão.
11º passo: Para finalizar, sabe a linha inferior do olho que ficou a metade sem cor? Agora, com a sombra verde feche o traçado.
12º passo: Pronto, usando uma maquiagem linda, agora é só torcer para que a seleção brasileira conquiste o hexacampeonato.

Make-up de Denis Coulter


Limpe a pele com um produto específico para higienização facial. Prepare a pele com base, corretivo e pó compacto.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Passo-a-passo da maquiagem do Denis Coulter(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Passo-a-passo da maquiagem do Denis Coulter

1ºpasso: Passe a sombra de cor verde entre o côncavo e a pálpebra superior.
2ºpasso: Depois, com a sombra de cor azul, passe na parte central da pálpebra móvel.Trabalhe bem as cores azul e verde até que uma relação de dégradé entre as duas tonalidades.
3ºpasso: Com um lápis de olho na cor azul, passe na parte inferior do olho.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Maquiagem - Denis Coulter(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Maquiagem - Denis Coulter

4ºpasso: Esfumasse a sombra preta no canto inferior do olho. Também esfumasse a sombra preta no contorno externo do olho e outra sombra na cor violeta na parte interna do côncavo.
5ºpasso: A máscara de cílios deverá ser passada cautelosamente, usando o pincel no sentido vertical.
6ºpasso: Com uma sombra mais clara, na tonalidade do branco, clarear um pouco a região próxima a sombrancelha.

Imagem: Carlienne Carpaso/G1Maquiagem - Denis Coulter(Imagem:Carlienne Carpaso/G1)Maquiagem - Denis Coulter

7ºpasso: Finalize com um batom.
8ºpasso: Detalhes da maquiagem com os olho fechados.
9ºpasso: Pronto! Agora, é só esperar a seleção brasileira entrar em campo e vencer o mundial.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral