Mãe de Eduardo reencontra PM que matou seu filho

19/04/2015 08h07


Fonte 180graus

A reportagem do O Globo deste domingo (19/04) destaca a família do garoto Eduardo, filho de piauiense que foi assassinado no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, no início do mês.

Segundo a matéria, Terezinha Maria de Jesus, disse que viu o assassino de seu filho pela primeira vez depois do crime. De acordo com a notícia, ela afirmou que ele era um dos policiais que participaram da reconstituição do crime na comunidade, na última sexta-feira. Terezinha contou que precisou se esforçar muito para se controlar e que foi um “processo muito doloroso”.

Imagem: 180grausClique para ampliarMãe de Eduardo reencontra PM que matou seu filho.(Imagem:180graus)

"Reencontrei o PM que matou o meu filho. Ele estava lá. A reconstituição foi um processo muito doloroso, mas eu sabia que estava ajudando a prender o assassino",
contou ela, no sábado, afirmando que pôde reconhecer o policial militar, que é negro e que estava de touca ninja, porque fixou certas características dele, que a teria ameaçado no dia em que fez o disparo contra Eduardo.

Ela afirmou que, apesar de estar segura de que pode fazer o reconhecimento do PM, ainda não foi convocada pela polícia para identificá-lo. Terezinha, muito abalada, prometeu fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o crime não fique impune.

"Meu filho foi outra vítima de uma polícia completamente despreparada. Só não agredi quem fez isso lá na hora (quando acontecia a reconstituição) para não perder a cabeça. Espero que a Justiça faça sua parte e coloque o assassino atrás das grades",
desabafou.

LAUDOS SÓ EM 45 DIAS

A reportagem destaca ainda que mesmo com a previsão de 45 dias para os laudos ficarem prontos, investigadores estão convictos de que a criança e o ex-comandante da UPP foram atingidos por disparos feitos por PMs.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook