Gabinete do senador Ciro Nogueira é alvo de operação da Polícia Federal

24/04/2018 09h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarSenador Ciro Nogueira (PP-PI)(Imagem:Wilson Filho)Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandado de busca nesta terça-feira (24) no gabinete e na casa do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e também no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no Congresso Nacional.

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpre um mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal feita em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando "a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta".

O Cidadeverde.com tentou contato com o senador Ciro Nogueira, mas não obteve resposta. A assessoria do parlamentar informou que deve se pronunciar nas próximas horas.

O parlamentar piauiense estava em Portugal com a esposa, a deputada Iracema Portela, comemorando o aniversário de Iracema que foi ontem (23).


Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: federal, senador, busca, gabinete