Avião monomotor explode e mata piloto em Balsas, no Maranhão

10/11/2015 09h12


Fonte 180 Graus

Um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial de Balsas, a 759 quilômetros de São Luís (MA), por volta das 16h de segunda-feira (9). O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na aeronave e morreu no acidente.

Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível determinar a causa da explosão. Testemunhas dizem que, ao longo do dia, o avião agrícola fez vários pousos e decolagens.

Os bombeiros estiveram no local para apagar o fogo e resgatar o corpo do piloto. No momento do acidente o tempo era bom.

Imagem: 180 GrausAvião monomotor explode e mata piloto em Balsas, no Maranhão.(Imagem:180 Graus)Avião monomotor explode e mata piloto em Balsas, no Maranhão.


Investigação

Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a explosão da aeronave. O corpo de José Mauro foi levado para um hospital de Balsas, onde será periciado por legistas do Instituto Médico Legal.

O comandante de aviação Eduardo Canedo disse que o avião fazia manobras de preparação para decolagem quando houve a explosão.

José Mauro era funcionário da empresa Risa, que investe na área de fertilizantes e defensivos e máquinas agrícolas. Há quatro anos, o filho da vítima morreu em um acidente similar, segundo moradores da região.

O G1 tentou contato com os donos da empresa, mas ninguém atendeu as ligações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook