Wellington Dias autoriza benefícios para Floriano

29/04/2017 11h34


Fonte Governo do Piauí

A população florianense deve ganhar em breve uma Casa da Juventude. O governador Wellington Dias autorizou, em audiência na quarta-feira (26), a reforma da escola que abrigará a entidade, concebida para fomentar políticas públicas de apoio aos jovens. O centro ficará na Unidade Escolar Paulo Ferraz, no bairro Manguinha.

“Utilizaremos o aparelho do governo, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude, para organizar seminários e palestras, desenvolvendo e executando políticas públicas para os jovens”,
disse Geufran Rafael, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Floriano.

Também para Floriano foi autorizada a implantação de redes de energia elétrica em três localidades, beneficiando 60 famílias diretamente. Os moradores dos povoados Bois, Morrinhos e Onça, serão contemplados ainda com sistemas de abastecimento de água, além da distribuição de 50 kits de irrigação para agricultores familiares.

Imagem: Arquivo pessoalDiretório municipal do PT se reúne com governador e apresenta demandas para Floriano.(Imagem:Arquivo pessoal)

Floriano contará também com um projeto de fomento à caprino-ovinocultura. “Consiste na aquisição de reprodutores melhorados, máquinas e equipamentos para processamento de forragem, para conservar o alimento e servir aos animais no período de escassez. Vai melhorar os índices reprodutivos de caprinos e ovinos da cidade”, explicou Edvaldo Araújo, líder comunitário que apresentou o requerimento.

No segundo semestre, a cidade de Floriano deve sediar a 2ª edição da Feira do Artesão da Princesa do Sul, oportunidade de revelar ao Piauí e ao mundo a produção artesanal local.
“Reuniremos cerca de 100 artesãos para mostrar ao Piauí e ao mundo os valores da região. Destaque para as peças em argila branca, matéria-prima só encontradas em Floriano e no Oriente Médio”, ressaltou André Melo, ex-vereador de Floriano.

Participaram da audiência no Palácio de Karnak, o presidente do diretório municipal do PT em Floriano, Celso Vieira, e o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Imagem: Arquivo pessoalDiretório municipal do PT se reúne com governador e apresenta demandas para Floriano.(Imagem:Arquivo pessoal)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, juventude, governo