V Jornada Jurídica da FAESF discute "As Interfaces do Direito no Brasil Contemporâneo"

20/05/2018 08h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A V Jornada Jurídica da FAESF, realizada no período de 17 a 20 de maio, em Floriano, debateu "As Interfaces do Direito no Brasil Contemporâneo".

Realizado no auditório do Espaço Cultural Maria Bonita, o evento contou com importantes participações, como do Professor Malcon Roberth Lima Gomes, que proferiu a palestra “Os pontos polêmicos da reforma da previdência e suas implicações na atualidade”, e o Professor Joffreson Gomes dos Santos com a palestra “A prática do sexting e do revenge porn e suas consequências penais”.

Imagem: FlorianoNewsV Jornada Jurídica da FAESF discute

Em uma tradição que já se prolonga por 05 (cinco) anos seguidos na Faculdade de Floriano (FAESF), o evento anualmente reúne toda a comunidade jurídica do direito com objetivo de discutir os temas mais atuais, trazendo grandes juristas da área.

Além das palestras e debates, durante a V Jornada Jurídica aconteceu o lançamento do livro Direitos Humanos, olhares plurais, de autoria do Dr. Alci Marcus, e a nova edição de Direito do Consumidor, do Dr. Leandro Cardoso Lages.

Encerrado na noite do último sábado (19), a 5ª edição da Jornada Jurídica da FAESF discutiu ainda sobre as crises institucionais brasileiras diante das mudanças enfrentadas pelas instituições políticas e jurídicas da sociedade brasileira, tais transformações exigem da comunidade acadêmica e científica uma análise sobre os desafios que se apresentam aos diversos ramos do direito nacional.

Imagem: FlorianoNewsV Jornada Jurídica da FAESF discute

Imagem: FlorianoNewsV Jornada Jurídica da FAESF discute


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: direito, faesf, jornada