Usuários reclamam de dificuldades na emissão de documentos em Floriano

28/01/2015 09h32


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarAlguns moradores já procuram os postos várias vezes em busca do serviço.(Imagem:G1 PI)Alguns moradores já procuram os postos várias vezes em busca do serviço.

Quem procura o Instituto de Identificação para tirar documentos na cidade de Floriano, volta sem atendimento. A dificuldade é a mesma para tirar a Carteira de Trabalho no posto da Delegacia Regional do Trabalho e para receber a Carteira de Habilitação na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A auxiliar de serviços gerais Hildene Pereira saiu do município de Rio Grande do Piauí para solicitar a emissão do RG da filha, mas se deparou com o órgão fechado e terminou sem o atendimento. "Já vim aqui várias vezes. Eu não sou daqui e tinha vindo tirar a identidade da minha filha", disse.

Outra que também voltou para casa sem atendimento mais uma vez foi a dona de casa Joselma Gomes, que reside na zona rural de Floriano. "Dessa vez eu vim saber se já está funcionando para poder tirar a identidade dos meus filhos", relatou.

Na Ciretran do município, a Carteira de Habilitação está demorando em média 40 dias para ser emitida. Em alguns setores onde seriam necessários cinco servidores, apenas três se desdobram para dar conta dos trabalhos. Além do déficit de funcionários, a falta de computadores e os problemas estruturais dificultam ainda mais a prestação dos serviços à população.

Segundo a diretora da Ciretran, Fátima Ribeiro, a previsão é de que os serviços melhorem nos próximos dias. "Está difícil por falta de funcionários, mas vai melhorar até o mês de fevereiro segundo as informações que eu recebi em Teresina", informou.

Sobre a situação do Instituto de Identificação em Floriano, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que já tem conhecimento do problema, mas não apresentou nenhuma solução. A Delegacia Regional do Trabalho da cidade disse que não tem previsão para solucionar o problema.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook