UESPI Campus de Floriano abre seleção de estágio para Curso de Direito

14/02/2017 14h10


Fonte Ifloriano

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampus de Floriano abre seleção de estágio para Curso de Direito.(Imagem:Divulgação)

A Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários - PREX, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), torna pública a abertura das inscrições para seleção de estagiários do curso de Direito do Campus Drª Josefina Demes, em Floriano-PI.

As inscrições serão realizadas nos dias 10 e 13 de fevereiro de 2017, no horário de 8h às 21h, na Secretaria do Campus.

A seleção, que oferta 01 (uma) vaga para o curso de Direito, será realizada para alunos do Campus de Floriano, interessados em ingressar no Programa de Estágio Curricular Não Obrigatório, para atuar no Núcleo de Práticas Jurídicas.

O candidato deve apresentar os seguintes requisitos para inscrição: ser estudante do curso de Direito, estar regularmente matriculado e frequentando as aulas; não ser funcionário público ou terceirizado e nem participar de outro estágio ou programa com bolsa.

O candidato selecionado deverá cumprir carga horária de 20 horas semanais, não pode ser funcionário público ou terceirizado e nem participar de outro estágio ou programa com bolsa. O valor da remuneração é de R$ 750,20 (setecentos e cinquenta reais e vinte centavos). O prazo de contratação será por um período de 06 meses, sendo prorrogado por igual período até o limite máximo de 02 anos.

A seleção constará de 03 etapas:

1ª Etapa: Rendimento acadêmico (classificatório/eliminatório). Só serão considerados classificados nesta etapa, os candidatos que tiverem rendimento acadêmico geral, discriminado no Histórico Escolar, igual ou superior a 7,5 (sete vírgula cinco) pontos.

2ª Etapa: Análise do Curriculum Vitae.

3ª Etapa: Entrevista (classificatória/eliminatória) será realizada por um professor do curso e serão avaliados os seguintes critérios: a) Disponibilidade para executar as atividades do estágio no horário determinado pela instituição; b) Domínio do conteúdo curricular inerente à proposta do estágio; c) Comunicação; d) Espontaneidade.

Obs.: Os candidatos que não comparecerem a entrevista conforme cronograma previamente estabelecido serão eliminados deste certame.

Confira o edital completo aqui.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: etapa, curso, campus