Técnicos da UESPI optam por greve a partir de segunda-feira em Floriano

12/02/2016 14h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os técnicos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, decidiram em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12), aderir à greve geral da categoria, prevista para a próxima segunda-feira, dia 15.

Imagem: FlorianoNewsTécnicos da UESPI optam por greve a partir de segunda-feira, em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com técnico João Batista, os servidores reivindicam a aprovação da reformulação do plano de carreira, reajustes salariais, progressão e promoção funcional, auxílio alimentação, além de melhores condições de trabalho.

“Há mais de um ano a gente vem tentando negociar com o governo. Já fomos várias vezes ao gabinete dele, do secretário também, para tentar negociações, onde não fomos atendidos”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsJoão Batista(Imagem:FlorianoNews)

Se deflagrada, a greve irá prejudicar a matrícula dos alunos veteranos dos campi por todo o Piauí, como também dos ingressos da segunda fase do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
A categoria, entretanto, afirma que a UESPI não oferece serviços essenciais, e que por essa razão a paralisação deve receber a adesão de todos os servidores.

“A lei da greve diz que serviços essenciais têm que manter 30%, só que a Universidade Estadual do Piauí não é um serviço essencial, então nós não entramos nessa faixa, o que nos deixa fazer uma paralisação por completo”,
finalizou João Batista.

Imagem: FlorianoNewsTécnicos da UESPI optam por greve a partir de segunda-feira, em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: floriano, uespi, greve