Técnicos da Secretaria de Saúde do Piauí visitam HTN e UPA

26/02/2015 15h15


Fonte ASCOM

Os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí visitaram o Hospital Regional Tibério Nunes (HTN) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Floriano, na manhã desta quinta-feira (26), onde conheceram as futuras estruturas físicas do Tomógrafo, UTI e Centro Neonatal.

Estiveram presentes além do suplente de deputado estadual Joel Rodrigues as seguintes autoridades: Alderico Gomes, responsável pela rede hospitalar estadual, Marcos Gonçalves, Gerente de Infraestrutura da Secretaria de Saúde do Estado, vereador Maurício Bezerra (PTB), ex-deputado estadual Joilson Rodrigues (PTB) e o diretor do HTN, Dr. Antônio Alves.

Imagem: FlorianoNewsTécnicos da Secretaria de Saúde do Piauí visitam HTN e UPA.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a visita Joel Rodrigues falou que esteve no início da gestão conversando com o Secretário de Saúde do Estado, apresentando os problemas que existem hoje em Floriano, para primeiro melhorar o atendimento do HTN, principalmente em casos de urgência e emergência.

“É importante destacar as ações que estão acontecendo e que se precisa dar continuidade para melhorar o atendimento. Solicitamos a presença dos técnicos em Floriano para conhecer de perto os problemas e agilizar para que as pessoas possam ter a certeza de que nesse governo que nós defendemos o Hospital Regional possa oferecer o melhor atendimento”, afirma.

Imagem: FlorianoNewsTécnicos da Secretaria de Saúde do Piauí visitam HTN e UPA.(Imagem:FlorianoNews)

O suplente de deputado disse que estiveram na UPA para que possa ser feito o levantamento e tomar as providências no sentido de que em breve esteja funcionando e disponibilizando um serviço de urgência e emergência no bairro Matadouro. “A grande expectativa é de que possamos estar entregando à comunidade florianense e de toda região”, explica.

“A UPA é uma obra que nós, enquanto Prefeito, reivindicamos em uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal no bairro Matadouro. Doamos o terreno, fizemos a terraplanagem do mesmo e essa foi a contrapartida na época da prefeitura. Essa obra está parada; estamos também cobrando do governo do estado através da secretaria de saúde a conclusão da UPA em Floriano”,
enfatiza.

Segundo o Marcos Gonçalves, gerente de infraestrutura de saúde estadual, a presença de Joel Rodrigues na visita é importante para aviltar recursos para melhorar cada vez mais a estrutura do hospital. “A força de Joel é imprescindível para que se façam esforços junto à Assembleia Legislativa para melhorar o atendimento no hospital”, diz.

Imagem: FlorianoNewsTécnicos da Secretaria de Saúde do Piauí visitam HTN e UPA.(Imagem:FlorianoNews)

O prazo de entrega dos novos espaços físicos do HTN, a exemplo do tomógrafo, está previsto para 90 dias. “A entrega da parte da UTI será em torno de 6 meses que estarão sendo montados os equipamentos. O tomógrafo gira em torno de 500 mil reais, as UTIs e UCIs Neonatal em torno de 1 milhão e meio, sendo que os próximos projetos são a construção da sala de parto normal e a casa da gestante”, explica.

De acordo com Alderico Gomes Tavares, diretor de descentralização hospitalar do estado, o intuito da visita é para fazer um diagnóstico da real situação da saúde do estado estrutural dos recursos humanos alocados nas unidades de saúde, ver as pendências e fazer uma escala de necessidades. “A previsão que está faltando para o término da UPA é de 1 milhão e 200 mil”, afirma.

Imagem: FlorianoNewsTécnicos da Secretaria de Saúde do Piauí visitam HTN e UPA.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews