SUTRAN de Floriano paralisa atividades como forma de protesto

23/09/2014 14h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A categoria dos agentes de trânsito comemora um marco histórico em sua trajetória, com a Lei nº 12.821, sancionada pela presidente Dilma Roussef em 5 de junho de 2013, que institui a data de 23 de setembro como o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito.

A criação da data presta uma homenagem a esse grupo de servidores, em todo o Brasil, que vem conquistando o seu espaço a cada dia, auxiliando os motoristas e pedestres, visando um trânsito mais humanizado.

Imagem: FlorianoNewsAgentes SUTRAN paralisam atividades.(Imagem:FlorianoNews)Agentes SUTRAN paralisam atividades.

Porém, em Floriano, os agentes afirmam que não estão tendo o que comemorar. Nesta terça-feira (23), os agentes de trânsito se concentraram na Praça Dr. Sebastião Martins e paralisaram as atividades. Na pauta de reivindicações, os agentes reivindicam os direitos básicos do servidor público municipal

Segundo informações do agente Lima, a classe já está há tentando entrar em acordo com o atual gestor público há cerca de um ano, mas as negociações não estão sendo atendidas.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarAgente Lima(Imagem:FlorianoNews)Agente Lima

A administração municipal tirou algumas vantagens nossas: Ela tirou a Progressão Funcional, o Quinquênio, estamos também com problema de desconto previdenciário, e diversos outros fatores, fora que nós estamos há dois anos sem reajuste salarial".

Questionado pelo reportagem do Portal FlorianoNews a respeito de algum contato com o Prefeito a respeito de ele já estar sabendo dessa paralisação, o agente Lima informou que já é de conhecimento do mesmo, tendo ele recebido a classe algumas vezes para conversar, mas sem resposta concreta.

Em detrimento dessa reforma administrativa e da questão desse decreto que foi lançado, ele está se justificando para não negociar valores com a gente. E a gente não pode aguardar mais muito tempo porque quem tem fome tem pressa", disse.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o agente, a paralisação foi uma forma de advertência e realizada porque o movimento já estava marcado para acontecer na praça da cidade, pois a categoria tinha interesse em mostrar para a população que os agentes estão perdendo seus direitos. De acordo com os agentes, o próximo passo a ser dado será de acordo com a posição do gestor municipal em relação aos pedidos levantados pela classe.

Imagem: FlorianoNewsParalisação é em prol dos direitos que foram retirados. (Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsAgentes afirma que não têm nada a declarar.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: prefeito, agente, classe