SUTRAN apresenta Projeto Semáforo Inteligente

20/09/2014 07h16


Fonte Secom

Para organizar as situações mais complicadas de tráfego, foi apresentado na manhã da última sexta-feira (19), ao Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, o Projeto Semáforo de Trânsito via Internet realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), através do Professor Dr. em Sistemas Mecatrônicos, Areolino de Almeida Neto.

Participaram também do encontro, a Capitão da Polícia Militar, Leucijane Barbosa; Sargento da PM, Afonso Décimo; Inspetor Wellington Batista da Polícia Rodoviária Federal e o Superintendente da Sutran, Marcony Alisson.

Imagem: SecomSUTRAN apresenta Projeto Semáforo Inteligente. (Imagem:Secom)

Durante a apresentação do projeto, Almeida Neto relatou a importância do desenvolvimento de novos tipos de semáforos, neste caso específico do Semáforo Inteligente, ele afirma que são vários os benefícios.

“Com o Semáforo Inteligente podemos programar o funcionamento de acordo com o fluxo de veículos. Sabemos que pela manhã é um, no final da manhã outro, à tarde outro, fim de semana, etc, com isso você não tem um semáforo único, padrão para qualquer situação dessas, será um semáforo ajustado para todas as situações”,
explicou.

Almeida Neto destacou ainda que embora seja uma nova tecnologia, o Semáforo Inteligente não terá um alto custo para a Prefeitura, caso faça a adesão do projeto.

Imagem: SecomSUTRAN apresenta Projeto Semáforo Inteligente. (Imagem:Secom)

De acordo com o Superintendente da Sutran, Marcony Alisson, a ideia é mostrar que vale a pena o investimento em novas tecnologias.

“É um sistema que além de gerar melhores resultados ainda é muito mais barato que os semáforos já existentes no mercado. Então, é nossa intenção implantar esta nova tecnologia, deixando Floriano igual a outras cidades em relação a investimentos na melhoria das condições de trânsito”.