Sistema penitenciário de Floriano é beneficiado com nova viatura

15/07/2014 20h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Governo do Estado do Piauí relizou na manhã desta terça-feira (15), a entrega de uma nova viatura a penienciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural do município de Floriano.

Além de Floriano, outros veículos também beneficiarão os municípios de Esperantina, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina, através das penitenciárias Irmão Guido e Casa de Custódia, no intuito de ofertar qualidade e segurança ao Sistema Penitenciário do Piauí.

De acordo com a secretária da Justiça do Estado, Ana Paula, as novas viaturas irão engrandecer o trabalho dos agentes e dar mais segurança ao sistema penitenciário, já que os carros antigos se encontravam sem condições para o trabalho.

Os furgões são equipados com câmeras internas e externas que transmitem as imagens para a cabine do motorista, sistema de ar condicionado e barras de segurança, e têm capacidade para levar até oito presos para audiências e transferências entre presídios com total segurança. Os veículos foram adquiridos através da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça.

Além do Piauí, os estados do Amazonas, Maranhão, Pará, Paraná e Roraima receberam as viaturas. A aquisição dos veículos está orçada em R$ 22,8 milhões e acontece através da política de aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, por meio da parceria entre os governos federal e estadual, desenvolvida pelo Depen/MJ.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook