Sistema de esgoto do Residencial Filadelfo Freire de Castro passa por monitoramento

02/12/2014 16h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Buscando solucionar de uma vez por todas o problema de poluição no Riacho do Meladão, que corta o Residencial Filadelfo Freire de Castro, em Floriano, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Manuella Simplício, esteve na estação de tratamento do Residencial, para fazer o monitoramento do sistema de esgoto.

Imagem: FlorianoNewsSistema de esgoto do Residencial Filadelfo Freire de Castro passa por monitoramento.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o representante da Empresa, Jarbas Soares, há alguns meses a Empresa Ideia Verde, responsável pela execução do projeto, vem realizando melhorias para pôr fim às reclamações dos moradores quanto ao mau cheiro do riacho.

“Aqui está tudo concluído, fizemos as implementações que foram necessárias e eu queria pedir que a população nos ajude, porque estamos monitorando, mas é importante que a população também contribua, pois havia muito lixo dentro do córrego, o que atrapalha o curso normal da água”, disse Jarbas Soares.

Imagem: FlorianoNewsJarbas Soares(Imagem:FlorianoNews)Jarbas Soares

Entre as melhorias executadas foi realizada a construção de uma estação de tratamento dentro de outra já existente, limpeza do córrego e plantio de 300 pés de eucalipto.

Imagem: FlorianoNewsSistema de esgoto do Residencial Filadelfo Freire de Castro passa por monitoramento.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: esgoto, riacho, residencial