Sindicato Rural realiza cadastro de novos beneficiários do Programa Luz Para Todos

27/05/2015 16h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma reunião realizada na cidade de Teresina entre Sindicatos Rurais e a coordenação do Programa Luz Para Todos discutiu a abertura de novos cadastros para o programa federal.

Segundo o Secretário Geral de Formação e Organização Sindical, José da Guia Viana, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano foi incumbido de fazer o cadastro de todos os trabalhadores rurais da região que ainda não possuem energia elétrica em suas residências.

“O Luz Para Todos passou essa responsabilidade para o Sindicato, porque o Sindicato é quem conhece. Então nós estamos concluindo e a gente espera que todas as pessoas que não tem energia e que ainda não fizeram o cadastro, que procurem o Sindicato para que possa fazer o cadastro”, explicou José da Guia Viana.

Imagem: FlorianoNewsJosé da Guia Viana(Imagem:FlorianoNews)

Em dezembro de 2014 a presidente Dilma Rousseff prorrogou o Programa Luz para Todos até dezembro de 2018, para levar energia elétrica a 207 mil famílias do meio rural. Até o final do ano passado, foram atendidas pelo programa 3.200.410 famílias, beneficiando cerca de 15,4 milhões de pessoas.

No Piauí, desde o início do programa foram implantados 698.494 postes, 53.949 transformadores e foram construídos 69.777 km de redes rurais.

O programa do governo federal é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.

Tópicos: sindicato, programa, energia