Servidores do município participam de capacitação em Floriano

21/07/2017 13h40


Fonte SECOM

Técnicos de várias secretarias do município de Floriano estão participando de uma capacitação realizada no prédio do centro administrativo.

Profissionais que atuam nos setores do sistema de tecnologia da informação (TI), assessoria jurídica e contábil são os responsáveis pelo treinamento.

Imagem: SECOMServidores do município participam de capacitação em Floriano.(Imagem:SECOM)

O objetivo da capacitação é mostrar e divulgar a utilização de ferramentas de TI, suas diretrizes, responsabilidades e competências. Estão sendo repassados aos servidores as novas modificações do sistema determinadas pela Receita Federal e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Serão abordados também temas como processo de compras, como ele nasce como deve ser instruído; realização do procedimento pós-licitatório, tudo com o intuito de agilizar os trabalhos e no menor espaço de tempo cumprir todos os requisitos da legalidade e assim adquirir os bens e serviços para a população.

Imagem: SECOMServidores do município participam de capacitação em Floriano.(Imagem:SECOM)

Também será repassado aos servidores conhecimentos nas áreas de processos administrativos; gestão de pessoas e sobre a utilização do portal da transparência criado para que qualquer cidadão possa buscar as informações sobre as despesas e execuções orçamentárias do município através, além do serviço da ouvidoria.

“Estamos com seis meses de gestão já vimos o que deu certo e o que precisa ser melhorado. E o conhecimento é o agente transformador. A partir de agora conhecendo os problemas vamos buscar resolvê-los e acima de tudo transmitir conhecimento para os servidores para melhorarmos o serviço público”,
pontuou o Secretário de Governo, James Rodrigues.

A capacitação começou na tarde da última quarta-feira (19) e segue até esta sexta-feira (21).

Imagem: SECOMServidores do município participam de capacitação em Floriano.(Imagem:SECOM)