Servidores da saúde se reúnem para falar sobre implantação da Ouvidoria do SUS em Floriano

15/09/2014 16h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe de Teresina e um técnico do Ministério da Saúde estiveram em Floriano para realizarem uma reunião que teve como objetivo o incentivo à montagem da equipe de cada município da Ouvidoria do SUS.

A reunião aconteceu no auditório da 10ª Regional de Saúde de Floriano. Foram convidados para participarem da reunião três técnicos de saúde e os secretários municipais de saúde da região de Floriano e de outras cidades vizinhas.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

A Ouvidoria Estadual de Saúde - SUS constitui-se num espaço estratégico e democrático de comunicação entre o cidadão e os gestores do Sistema Único de Saúde, relativos aos serviços prestados.

Na Ouvidoria serão recebidas denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.


Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)Dra. Magnólia Cândido.

De acordo com Magnólia Cândido, Coordenadora da 10ª Regional de Saúde de Floriano, foi  apresentado todo o trâmite de montagem da Ouvidoria do SUS em cada município.

"É importante porque cada município deve ter sua ouvidoria, porque ao invés de complicar faz é descomplicar os serviços. O
usuário se sente apoiado quando ele tem um canal de comunicação. Ele poderá reclamar se foi buscar algum medicamento e não encontrou, disse.

As queixas serão feitas ao representante da Ouvidoria, que por sua vez serão repassadas ao final de cada mês ao Secretário de Saúd,e que estará se reunindo com a equipe de saúde responsável por cada posto da cidade.

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsFlorianoNews(Imagem:FlorianoNews)