SENAR realiza curso sobre Manejo de Caprinos e Ovinos em Floriano

05/05/2015 14h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sistema de Assistência Técnica e Extensão Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está realizando em Floriano um curso sobre Manejo de Caprinos e Ovinos para pequenos produtores.

Composto por aulas teóricas e práticas, o curso está sendo ministrado, deste a última segunda-feira (04), por técnicos e veterinários do SENAR, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsSENAR realiza curso sobre Manejo de Caprinos e Ovinos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A atividade faz parte do Projeto Mapito, e segundo José Carlos da Silva, técnico do SENAR, o curso tem como objetivo levar conhecimentos técnicos especialmente aos pequenos produtores da região.

“Estamos repassando para os criadores as informações necessárias, tirando as dúvidas sobre o manejo em geral de caprinos e ovinos”,
disse José Carlos.

Nesta quarta-feira (06), os vinte integrantes do curso sobre Manejo de Caprinos e Ovinos participarão de uma aula prática na localidade São Joaquim, na zona rural de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsSENAR realiza curso sobre Manejo de Caprinos e Ovinos em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Enedina Pereira, a capacitação é de grande importância para os pequenos produtores, que têm necessidade de acompanhamento técnico.

“Estamos fazendo ofícios para buscar outros cursos, porque a gente vê muita carência de acompanhamento técnico de criação de pequenos animais e estamos sempre buscando esses cursos”, explicou Enedina Pereira.