Seguro Garantia Safra é tema de reunião com entidades em Floriano

31/07/2014 16h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (04), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, uma assembleia com os representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), STTRs, agricultores e associações.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Coordenador da EMATER de Floriano, Moises Miranda, o encontro teve como objetivo discutir as novas metodologias para a realização das inscrições do Programa Seguro Garantia Safra.

“Semestralmente a gente realiza essas reuniões, com o intuito de ficarmos sabendo das mudanças que vem havendo no Programa Seguro Garantia Safra, agora com novas metodologias a serem trabalhadas no programa”,
explicou.

Imagem: FlorianoNewsMoises Miranda(Imagem:FlorianoNews)Moises Miranda

Para a Presidente do Sindicato Trabalhadores Rurais de Floriano, Enedina Pereira, o evento é de grande importância para a área dos agricultores, que tiveram mais uma oportunidade de conhecer seus direitos em relação ao Seguro.

No município de Floriano 1060 agricultores são beneficiados diretamente com auxílios do Governo Federal, sendo 633 recebendo o Seguro Garantia Safra e 427 agricultores recebendo o Bolsa Estiagem.

Além do Programa Garantia Safra e a situação dos municípios em relação à estiagem, no encontro foram debatidos os procedimentos a serem feitos a partir de agora a respeito da cobertura do seguro em relação a safra 2014/2015 na região.

Imagem: FlorianoNewsSeguro Garantia Safra é tema de reunião com entidades em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSeguro Garantia Safra é tema de reunião com entidades em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)







Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews