Segurança pública é tema de audiência pública em Floriano

19/06/2017 13h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã dessa segunda-feira (19), foi realizada na Câmara dos Vereadores uma audiência pública para discutir a segurança pública na cidade de Floriano.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Bezerra, o controlador geral do município, Arnaldo Messias, representando o poder executivo, autoridades da segurança, como os representantes do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes e Capitão Ubiraci Torres, e da Polícia Rodoviária Federal, além de vereadores municipais e algumas entidades, como a Associação dos Comerciários.

Imagem: FlorianoNewsSegurança pública é tema de audiência pública em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a audiência foi discutida a questão da violência no município, sendo feita uma explanação acerca da atuação da Polícia Militar que procura estar presente em todo o espaço da cidade, apesar do pequeno contingente de policiais. “Estamos operando com um número que não é o suficiente para agir com eficácia, mas temos feito o possível para atender e garantir segurança a população”, destacou o Coronel Rubens Lopes.

Entre os pontos discutidos a integração entre as policias Civil, Militar e Rodoviária foi uma questão evidenciada e colocada como indispensável para que se faça um trabalho de melhoria da segurança pública municipal, além da participação da população e de entidades, para que todos possam contribuir com sugestões e ajudar a traçar metas para desenvolver a segurança local.

Imagem: FlorianoNewsSegurança pública é tema de audiência pública em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

No decorrer da audiência o vereador Dessin Almeida pontuou a importância da educação para o combate a violência, destacando a relevância da participação das entidades educativas nas próximas audiências referentes ao tema.

Imagem: FlorianoNewsSegurança pública é tema de audiência pública em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook