Secretaria de Meio Ambiente realiza blitz educativa nas margens do rio Parnaíba

17/10/2018 14h00


Fonte SECOM

Na manhã da última terça-feira (16) a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou, através do setor de Educação Ambiental, um importante trabalho de conscientização em prol da conservação das margens do rio Parnaíba.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaira de Infraestrutura, que efetivou toda a limpeza da beira-rio anteriormente.

Imagem: SECOMSecretaria de Meio Ambiente realiza blitz educativa nas margens do rio Parnaíba.(Imagem:SECOM)

Os profissionais responsáveis pelo trabalho de Educação Ambiental percorreram residências e estabelecimentos comerciais, localizados nos entornos do Rio Parnaíba, auxiliando no descarte correto do lixo doméstico, e aconselhando sobre os malefícios, para a vida aquática e até mesmo humana, provocados pelo descarte indevido que vem sendo realizado.

De acordo com a secretária da Seman, Manuella Simplício, as ações irão ser retomadas na próxima semana, buscando dar atenção a toda a margem do rio Parnaíba que é ocupada por residências.

Imagem: SECOMSecretaria de Meio Ambiente realiza blitz educativa nas margens do rio Parnaíba.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, rio, ação