Seca preocupa Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano

13/10/2014 16h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os municípios piauienses estão enfrentando muitas dificuldades de sobrevivência e tudo isso se deve a grande seca que assola o estado. Na região de Floriano a circunstância é mais preocupante ainda, pois o município não se enquadra nos requisitos de situação de emergência.

De acordo com o Secretário-geral de Formação e Organização Sindical do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, José da Guia Viana, o STTR tem feito um acompanhamento ín loco da situação enfrentada pelos pequenos agricultores.

“Nós estamos percorrendo todo o município de Floriano, vendo a realidade, e a situação é um pouco complicada, porque até os poços tubulares estão secando aqui no município de Floriano”, disse.

Imagem: FlorianoNewsJosé da Guia Viana.(Imagem:FlorianoNews)José da Guia Viana.

Segundo o sindicalista, diante da calamidade enfrentada pelos pequenos agricultores, os Sindicatos da região estão muito preocupados e aguardam uma posição dos órgãos competentes.

“É uma situação difícil, mas queremos dizer que como representantes da categoria estamos fazendo a nossa parte, e resta às autoridades competentes, que tem a caneta na mão, resolver o problema de nossos companheiros e companheiras do interior”.


José da Guia Viana informou ainda que em algumas comunidades rurais os animais começam a perecer devido a falta de água e de pasto para alimentação.

“Ontem mesmo estive conversando com alguns pequenos produtores, onde diziam que os animais já estão morrendo de sede e também de fome, porque mesmo que tenha água não tem pasto, aí fica difícil a situação”, finalizou.

Imagem: FlorianoNewsComunidade Amolar sofre escassez no abastecimento de água.(Imagem:FlorianoNews)Região da Comunidade Amolar (arquivo).

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, município, seca