SDR discutiu estratégias para negociacões na 44ª Exposição Feira Agropecuária de Floriano

18/04/2014 08h36


Fonte SECOM

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSecretário Edvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Secretário Edvaldo Araújo

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Raimundo José Mendes, recebeu o Secretário de Governo de Floriano, César Pedrosa, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, na manhã da última terça-feira (15), para tratar da organização e realização da 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano.

“No mês de maio, quando será realizada a Feira, o Piauí receberá o reconhecimento internacional de livre da febre aftosa com vacinação. O município de Floriano está sendo contemplado com matadouro público e também com várias benfeitorias advindas da SDR, portanto, com tudo isso e toda estrutura que está sendo montada não temos mais porque olharmos para trás”, disse o Secretário Raimundo José.

“Estamos reunidos também para definir datas e elaborar a programação da 44ª Exposição e 2ª Agrosul, que é a exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, que acontecerão de 28 de maio a 1º de junho, no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro”, explicou o superintendente de Agronegócios da SDR, José Nogueira.

Imagem: FlorianoNewsEncerrada a 42ª Exposição Feira Agropecuária de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Este ano, a Feira contará com a realização de cursos de manejo, ovinocaprinocultura, melhoramento genético e palestras sobre créditos bancários.

“Nossa intenção é fortalecer ainda mais a Feira, que teve uma decaída e agora a expectativa é melhorar. Estamos melhorando a programação e antecipando os contatos. Já temos a participação do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e estamos mantendo contato com a Caixa”, enfatizou o Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo.

No próximo dia 24 de abril, haverá um grande evento para renovação de cadastros, o que possibilitará novos financiamentos.

"No dia 1º de maio será realizado o pré-lançamento da exposição com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Raimundo José”, finalizou Edvaldo Araújo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano