Saúde e Assistência Social discutem ações voltadas para pessoas com deficiência e idosos

24/03/2017 13h50


Fonte SECOM

Um reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), Diretoria de Proteção Social Básica e Coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), discutiu a realização de políticas integradas voltadas para pessoas com deficiência e idosos.

O encontrou aconteceu na última quarta-feira (22), com o objetivo de desenvolver ações de apoio com foco na qualidade de vida e inclusão social.

Imagem: SECOMSaúde e Assistência Social discutem ações voltadas para pessoas com deficiência e idosos.(Imagem:SECOM)

Segundo o diretor de Proteção Social Básica, Daniel Gutembergue, o primeiro passo foi planejar as ações, que já tem prazo para serem implantadas em Floriano. A expectativa é que no mês de abril os trabalhos abranjam a pessoa com deficiência, através da aquisição de próteses, cadeiras de rodas e acompanhamento médico por meio das equipes do NASF, como também aos idosos, com ações voltadas para a área de fisioterapia e educação física.

“Estaremos abrindo o nosso calendário da Rede de Proteção Social Básica com atividades integradas entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, através de ações que beneficiem a pessoa com deficiência e idosos dos CRAS I e II”,
afirmou Daniel.

Imagem: SECOMSaúde e Assistência Social discutem ações voltadas para pessoas com deficiência e idosos.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: idosos, floriano, saúde