Ronda Cidadão de Floriano recebe visita do Comandante do BPCom

22/08/2014 16h35


Fonte FlorianoNews

Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada na sede do Ronda Cidadão da Polícia Militar de Floriano uma reunião para receber a visita do Tenente Coronel Rodrigues, o qual comanda todo o Batalhão de Polícia Comunitária da capital e do interior, BPCOM. O Coronel é lotado na capital Teresina e veio a Floriano com o intuito de conhecer o funcionamento do Ronda Cidadão na cidade.

Imagem: FlorianoNewsRonda Cidadão(Imagem:FlorianoNews)

O Coronel Rodrigues falou a reportagem do Portal FlorianoNews sobre os resultados do Ronda Cidadão e destacou também a troca de experiências entre ele e o comando.

“A primeira impressão é a que fica. E nós tivemos uma boa impressão do posicionamento, da organização do comando local com o Capitão Ubiraci que prestou um relevante serviço à comunidade. Nós só comprovamos que a companhia está de forma organizada com sua estrutura, seus equipamentos e seu efetivo para prestar um bom serviço à sociedade de Floriano. O trabalho que o Capitão Ubiraci está fazendo na cidade é de grande importância para os cidadãos”.


Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rodrigues(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Rodrigues

A formatura teve por objetivo a intensificação do policiamento integrado entre os dois batalhões com o intuito de solucionar o problema da violência na cidade.

Segundo o Coronel, a Polícia está sendo sabia na busca de trocar a experiência com a sociedade e procurar resolver os seus problemas, pois com o contato mais próximo é que faz a diferença.

“É uma junção de esforços de todas as unidades da PM. Estamos em busca de solucionar os problemas da sociedade local”,
destacou.

Imagem: FlorianoNewsPoliciais do Ronda Cidadão(Imagem:FlorianoNews)

Ainda de acordo com o Tenente-Coronel, o Ronda Cidadão é mais uma ferramenta para buscar a paz social.

“É uma polícia que se aproxima da sociedade na busca de resolver os problemas de cada cidadão. É mais uma unidade que vai favorecer e buscar uma paz social”,
finalizou.

Imagem: FlorianoNewsRonda Cidadão(Imagem:FlorianoNews)