Reunião entre Prefeito e SINTSPREVS debate gratificação para funcionários da saúde

21/12/2013 17h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã deste sábado (21), o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, recebeu em seu gabinete o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social do Estado do Piauí (SINTSPREVS), Inácio Schulk, e o representante do Sindicato em Floriano, Carlos Rodrigues.

Na reunião com o chefe do Executivo os sindicalistas reivindicaram uma extensão da gratificação do SUS para os funcionários federais que prestam serviços para o município.

“Tivemos a oportunidade conversar sobre vários aspectos, inclusive sobre a reivindicação do Sindicato em relação a aqueles funcionários que eram da área federal e que passaram ao cargo do município”, disse Gilberto Júnior.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:FlorianoNews)Prefeito Gilberto Júnior

O gestor municipal ressaltou que irá avaliar as reinvindicações e no inicio de 1014 apresentará uma resposta.

“Já abrimos o processo administrativo, em seguida vamos conversar com o Secretário de Saúde e com o Conselho Municipal de Saúde para que a gente possa estar fundamentado naquilo que vai ser resolvido”,
explicou.

Imagem: FlorianoNewsReunião entre Prefeito e SINTSPREVS debate gratificação para funcionários da saúde.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social do Estado do Piauí, Carlos Rodrigues, outras cidades, como Teresina, já pagam a gratificação aos trabalhadores do SUS, por isso o sindicato tomou a iniciativa de conversar com o Prefeito de Floriano.

“Tivemos uma receptividade muito boa por parte do Prefeito e estamos aguardando agora os trâmites jurídicos, onde esperamos que as reinvindicações sejam atendidas”,
declarou Carlos Rodrigues.

Imagem: FlorianoNewsReunião entre Prefeito e SINTSPREVS debate gratificação para funcionários da saúde.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook