Reunião discute compra de produtos da agricultura familiar em Floriano

30/07/2016 10h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsReunião discute compra de produtos da agricultura familiar em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Uma reunião a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, irá discutir a compra de produtos da agricultura familiar em Floriano.

De acordo com a Técnica do EMATER de Floriano, Carol Reis, o primeiro passo para a aquisição de alimentos, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Já foi dado.

“A princípio a gente fez a reunião com as associações e o sindicato rural, para socializarmos essas informações, e a partir daí a gente poder convocar os agricultores”,
explicou.

No encontro, que terá início às 9h00, serão ouvidas e anotadas as propostas dos pequenos agricultores para ser feito o processo de licitação.

“Todos os agricultores que tem interesse em vender seus produtos para o programa de aquisição de alimentos estejam presentes, pois vamos colher a proposta deles e encaminhar apara Teresina”,
explicou Carol Reis.

O governo Federal vai liberar R$ 110.000,00 para o processo. Esse valor deverá contemplar 27 agricultores, que deverão fornecer produtos para entidades e instituições de Floriano.