Reservatório do Morro do Tiro é concluído, mas falta a instalação de bombas

24/04/2014 12h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A construção do reservatório de água do bairro Morro do Tiro, em Floriano, já foi concluída. A obra promete resolver todo o problema de falta de água que existe no entorno, fortalecendo também a pressão para outros bairros, como Irapuá e Taboca.

Segundo o diretor da Agespisa de Floriano, Augusto Sales, mesmo com a conclusão, o reservatório ainda não está funcionando, já que as bombas que vão bombear a água da estação de tratamento para o reservatório do Morro do Tiro até o momento não foram instaladas.

“O setor de ampliação do reservatório do Morro do Tiro está pronto, mas ainda falta à instalação das bombas que vão bombear a água da estação de tratamento e a subestação para operar esses equipamentos”,
explicou.

O reservatório tem capacidade para armazenar 2.300 metros cúbicos de água, e todo o sistema que tem deficiência de água em Floriano será 100% atendido com as reservas.

Imagem: FlorianoNewsAugusto Sales, diretor da Agespisa de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Augusto Sales, diretor da Agespisa de Floriano.

De acordo com Augusto Sales, a obra está parada, mas as questões específicas do Morro do Tiro podem ser analisadas, haja vista que não houve nenhuma reclamação por parte dos moradores.

“Lá nós temos água da estação de tratamento e o auxílio da bomba do Morro do Tiro. Vou verificar com a nossa equipe se a bomba do bairro está parada, já que muitas vezes pode parar por falta de energia e não está religando por conta própria. Vamos procurar saber o que está acontecendo porque nós temos auxílio do poço do Morro do Tiro que abastece toda população nos setores mais altos”, ressaltou.

O diretor da Agespisa ainda disse que só serão sanados todos os problemas de falta d’água quando os reservatórios dos bairros Alto da Cruz e Morro do Tiro estiverem totalmente concluídos.

Com a construção dos reservatórios será possível manter um volume de reserva de água para suprir as necessidades de parte dos moradores que ficam desabastecidos, principalmente aqueles que não possuem caixa d'água em suas residências.