Representantes de associações de moradores participam de audiência com Prefeito de Floriano

21/06/2017 09h42


Fonte Secom Floriano

Representantes da FAMEPI - Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí, subseção de Floriano, participaram na manhã dea terça-feira (20) de uma audiência com o prefeito Joel Rodrigues, em seu gabinete, com o objetivo de buscar uma integração entre governo e comunidade. Algumas demandas foram apresentadas durante o encontro, que também buscou ouvir a gestão municipal e conhecer o planejamento que vem sendo executado na cidade. O secretário de Governo, James Rodrigues, também participou da reunião.

Entre os assuntos debatidos, Josino Vieira dos Santos (Marronzinho), presidente da referida Associação, buscou esclarecimentos sobre infraestrutura, saúde e meio ambiente. Questionado sobre a Policlínica, o prefeito Joel Rodrigues frisou que a obra permaneceu parada por quatros anos e que, agora, de responsabilidade do Governo do Estado, as obras serão finalizadas até o final deste ano. Já os recursos para aquisição de equipamentos estão garantidos.
Imagem: Secom FlorianoRepresentantes de associações de moradores participam de audiência com Prefeito de Floriano.(Imagem:Secom Floriano)

Sobre saneamento básico, Joel afirmou o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a retomada desta importante obra e disse que a Construtora Jurema deve dar continuidade aos trabalhos no próximo mês, começando pela construção da Lagoa de Tratamento, no Riacho Fundo, gerando uma série de empregos diretos a população. A revitalização dos bairros foi outra tema debatido, o secretário de Governo, James Rodrigues, explicou que este trabalho já foi iniciado através do mutirão “Cidade Limpa”, que contempla limpeza, iluminação pública e tapa-buracos, contemplando todos os bairros de Floriano. Falou ainda que em seguida será definida algumas ações de melhorias para escolas e postos de saúde.

Os representantes de associações também questionaram a entrega das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que já tem previsão de cumprimento até dezembro deste ano. Sobre a praça do PEC, no Conjunto Pedro Simplício, o prefeito Joel Rodrigues disse que a obra foi iniciada em sua última gestão, com todos os recursos garantidos, mas que após uma auditoria da CEF este ano, foi constatada que, quatro anos depois, faltam recursos no valor de 200 mil reais para finalização do projeto. Através de parcerias, os recursos estão sendo adquiridos e até o final do ano, a praça deverá ser concluída.

Entre outros temas, o poder executivo e a FAMEPI discutiram a limpeza dos terrenos baldios e aplicação da lei municipal para quem não murar os terrenos, além de melhorias estruturais em alguns bairros, como a regularização das casas do bairro Princesa do Sul. Também foi solicitado que os secretários das pastas de saúde e infraestrutura agendam datas para receber as diretorias de cada bairro, solicitação atendida pelo gestor municipal.

“Foi um encontro importante, eles são colabores do municipais que estão diretamente ligados com os problemas de cada bairro. Nossa função é ouvi-los e buscar formas de estreitar relações com a comunidade, levando melhorias”,
disse Joel.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: prefeito, governo, recursos