Reforma do Hospital Tibério Nunes deve começar imediatamente, afirma Florentino Neto

11/12/2017 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em visita às instalações do Hospital Regional Tibério Nunes na manhã desta segunda-feira (11), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, determinou a realização imediata dos reparos estruturais necessários à unidade de saúde.

A visita ao local, que sofreu um princípio de incêndio no último domingo (10), na Central de Processamentos de Dados (CPD), contou com a presença do assessor técnico da SESAPI, Cel. Gerardo Rebelo; Hospital Regional Tibério Nunes, enfermeiro Ancelmo Jorge; diretora administrativa, Marcilena Oliveira; pelo vice-prefeito Antonio Reis; secretários de Infraestrutura, Marcony Alisson, e membros do núcleo de engenharia e vigilância sanitária de saúde do Estado.

De acordo com Florentino Neto, no momento do incidente todos os servidores agiram com profissionalismo e contribuíram para quem os danos fossem mínimos aos pacientes, que não foram diretamente prejudicados pelo incêndio.

“Quero agradecer a todos os enfermeiros, médicos e profissionais que estavam no hospital naquele momento. Eles agiram conforme o protocolo de urgência e emergência, retirando os pacientes. Nós não tivemos nenhum dano aos pacientes ou demais servidores, tivemos apenas danos materiais e eu aqui nesta manhã estou com a representação do Corpo de Bombeiros, a representação do setor de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Floriano, e o núcleo de engenharia e vigilância sanitária de saúde do Estado e estou autorizando as obras de reforma da área danificada, autorizando a compra de novos equipamentos, autorizando a revisão de toda a rede elétrica e a mudança do local de funcionamento da Central de Processamentos de Dados (CPD) e todo o setor administrativo”,
relatou o secretário de Estado.

Imagem: FlorianoNewsFlorentino Neto, secretário de Estado da Saúde.(Imagem:FlorianoNews)

Ainda segundo Florentino Neto, a iniciativa visa atuar na recuperação do problema e evitar novos incidentes. Ele anunciou ainda que as obras de reparo devem ser iniciadas imediatamente.

“Em razão da emergência está autorizada a contratação por dispensa de licitação imediatamente uma empresa parta iniciar os trabalhos o mais rápido possível”
, finalizou.

Imagem: FlorianoNewsReforma do Hospital Tibério Nunes deve começar imediatamente, afirma Florentino Neto.(Imagem:FlorianoNews)


Tópicos: hospital, estado, pacientes