Rede estadual de educação realizará seminário de formação

28/03/2013 12h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Aconteceu nesta quarta-feira (27), uma reunião com os servidores da educação do núcleo regional de Floriano.

O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Floriano e serviu para que os professores tivessem conhecimento das próximas ações do Sindicato dos Professores de Floriano e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Imagem: FlorianoNewsRede estadual de educação realizará seminário de formação.(Imagem:FlorianoNews)

A rede estadual de educação realizará no dia 03 de abril um seminário de formação para os trabalhadores em educação, onde serão esclarecidos alguns pontos, como o reajuste salarial. Profissionais da área como a professora Adenir estarão presentes, colocando entre outros assuntos, a cobrança dos professores de mais um percentual no aumento colocado pelo MEC.

Segundo a Presidente do Sindicato dos Professores, professora Léa Almeida, desde 2012 a classe tinha conhecimento de que esse aumento deveria ser de 21%; Porém, o Governo do estado acatou um percentual menor, indicado pelo MEC.

Imagem: FlorianoNewsRede estadual de educação realizará seminário de formação.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsRede estadual de educação realizará seminário de formação.(Imagem:FlorianoNews)

Para o seminário de formação, o Sindicato dos Professores já está recebendo as inscrições das escolas. Cada unidade escolar das redes estadual e municipal terão direito a participação de dois professores e um funcionário administrativo.

O evento será realizado no Hotel Rio Parnaíba, das 08h00 as 13h00 do dia 03 de abril. O encerramento será feito com um almoço para os participantes.

Ainda de acordo com a professora Léa Almeida, a classe dos professores está organizando uma mobilização a nível nacional e realizará uma paralisação no dia 24 de abril. A paralisação envolve os interesses da categoria, como piso, jornada, carreira e profissionalização dos funcionários da educação. Neste dia caravanas de professores irão até Brasília e existe a possibilidade de representantes do município de Floriano estarem presentes.