Realizado o segundo "Dia D" de vacinação em Floriano

23/11/2014 07h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsRealizado segundo

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (22), o segundo “Dia D”, em Floriano. Os postos de vacinação estiveram em funcionamento das 08h00 ás 17h00.

A campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo vai até o dia 28 de novembro em todo o Brasil. As crianças que ainda não foram vacinadas devem ser levadas durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarKalíup Marques, coordenadora do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.(Imagem:FlorianoNews)

O alvo do Ministério da Saúde é imunizar 95% do público-alvo total da campanha.

Para atingir essa meta a coordenadora do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Kalíup Marques, convida os pais ou responsáveis, dessas crianças de seis meses e menores de cinco anos, para ir ao posto de saúde mais próximo da sua residência ou ponto de vacinação para estar vacinando suas crianças.

Em Floriano, 18 Unidades Básicas de Saúde oferecem as vacinas. No caso da Pólio, o público-alvo são meninos e meninas a partir de seis meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias, o que corresponde a 3.906 crianças. Já para o Sarampo, a faixa etária é de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, compondo 3.448 de crianças no município.

Poliomielite
A Poliomielite é uma doença contagiosa, que afeta principalmente crianças com menos de 5 anos. Ela pode causar paralisia em algumas horas e, em alguns casos, ser fatal. O Brasil não registra casos da doença há 25 anos.

Sarampo

O Sarampo é transmitido por vírus. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews