Realizado o I Simpósio Regional de Educação Inclusiva em Floriano

07/07/2015 13h35


Fonte SECOM

O auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ficou repleto de professores da rede municipal de ensino que comemoram os bons resultados que a Secretaria de Educação obteve na área da Educação Inclusiva desde o início da gestão do Prefeito Gilberto Júnior.

A abertura do I Simpósio Regional de Educação Inclusiva aconteceu na manhã desta terça-feira (07) e contou com a presença do prefeito Gilberto Júnior; secretário de Educação, Nelson Júnior; secretária de Meio Ambiente, Manuella Simplício; representando o Centro Técnico de Floriano (CTF), Haroldo de Carvalho; coordenadora municipal de Educação Inclusiva, Irmã Raimunda Paiva; coordenadora de ensino da zona urbana, Lúcia Pinto; coordenadora de ensino do campo, Nely Sousa; representando alunos com deficiência, Joaderson Lima, da Escola Municipal Odorico Castelo Branco; coordenadora do curso de Pedagogia da UFPI, Graziela Coelho; representando a Câmara Municipal, vereador Antônio Reis; representando o Rotary Clube, Donatila Lopes, palestrante Dilsea Lira e representando o Conselho Tutelar, Inácia Maria.

Imagem: Waldemir MirandaRealizado o I Simpósio Regional de Educação Inclusiva em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Durante o evento, professores da rede municipal receberam o certificado do Curso de Extensão em Atendimento Especializado, momento em que estão cada vez mais aptos a receber alunos com deficiência. Foram entregues também certificados de Honra ao Mérito para as pessoas que contribuem de forma efetiva para que a Educação Inclusiva seja uma realidade em Floriano: prefeito Gilberto Júnior, Irmã Raimunda Paiva, Lúcia Pinto, Antônio Reis, Nely Sousa, Haroldo de Carvalho e Nelson Júnior.

“Essa qualidade no ensino na Educação Inclusiva é fruto do trabalho de toda uma equipe. Eventos como esses funcionam como uma preparação ainda melhor para nossos professores, mesmo para aqueles que, no momento, não tenham nenhum aluno com deficiência em sua sala, é uma formação continuada”, afirma o secretário de Educação, Nelson Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaNelson Júnior(Imagem:Waldemir Miranda)

O prefeito Gilberto Júnior está sempre acompanhando as atividades relacionadas à Educação Inclusiva.

“Ao fazer com que os professores se capacitassem em relação à Educação Inclusiva, ganhou um destaque até nacional em relação a esse tipo de ensinamento e de educação na nossa região. Para nós é uma satisfação muito grande estarmos aqui em mais um evento de formação de professores nesta área”, pondera o prefeito Gilberto Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:Waldemir Miranda)Prefeito Gilberto Júnior

Imagem: Waldemir MirandaRealizado o I Simpósio Regional de Educação Inclusiva em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews