Realizado o 4º encontro de mobilização da Praça CEUs de Floriano

29/08/2015 15h33


Fonte Secom

 Este é o quarto encontro de mobilização do CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados que tem como objetivo fortalecer e capacitar grupos culturais e comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público local, a gestão do CEUs.

Nos encontros de mobilização a equipe técnica ministra palestras sobre como vai funcionar a Praça e que tipos de serviços e atividades serão oferecidos a comunidade. As mobilizações estão acontecendo desde Maio, e com a proposta de sensibilizar a população e os grupos culturais e artísticos a fazer parte desse núcleo.

Imagem: Waldemir MirandaRealizado o 4º encontro de mobilização da Praça CEUs de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)
Dessa vez, a mobilização foi realizada dentro da Universidade Estadual do Piauí, campus Dra. Josefina Demes, na manhã deste sábado (29), para acadêmicos e estudantes do curso de educação física que participam da primeira Semana de Educação Fisica da Uespi de Floriano.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de discutir como o espaço, que fica próximo ao campus, irá contribuir com a formação e lazer dos estudantes, uma vez que, a praça irá dispor de uma academia ao ar livre, pista de skate e quadra poliesportiva.

“A proposta é mobilizar toda a comunidade próxima a Praça CEUs Nivaldo Júnior, fortalecer os grupos de trabalho para que a praça possa servir a todos de maneira saudável e divertida, uma vez que, o Centro Unificado vai dispor também de salas para oficinas, auditório, biblioteca e espaços próprios para prática esportiva e cultural,” disse Marcos Veras, Sec. Interino de Cultura e Esporte.

A Praça CEUs Nivaldo Júnior deve ser inaugurada em breve.

Imagem: Waldemir MirandaRealizado o 4º encontro de mobilização da Praça CEUs de Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaRealizado o 4º encontro de mobilização da Praça CEUs de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook