Realizado I Encontro de Políticas Públicas de Juventude em Floriano

28/05/2015 08h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Universidade Federal do Piauí, através do Centro Acadêmico dos cursos de Pedagogia e Biologia, realizou nos dias 25, 26 e 27 de maio o I Encontro de Políticas Públicas de Juventude na cidade de Floriano.

O evento reuniu representantes de movimentos sociais, conselhos municipais e estaduais de juventude, entidades juvenis, estudantes, entre outros, na discussão de temas ligados à juventude.

Imagem: FlorianoNewsRealizado I Encontro de Políticas Públicas de Juventude em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Participaram do evento os palestrantes: Felipe Kayã (Ex-presidente do CAEnf- UFPI); Marttem Costa de Santana (UFPI)-Floriano); Pedro Neto (DCE UFPI – Teresina); Hector Martins (DCE UFPI-Teresina); Mario Roberto (DCE UFPI-Picos); Geufran Rafael Almeida ( UESPI-Floriano), Jairo Lima-OAB-Floriano; Venicio Moura Junior (CEDJUV-Teresina); João Neto (Diretor de Políticas Públicas); Luciano (Acadêmico de Biologia-UFPI) e Elyonay Carvalho (Acadêmico de Administração-UFPI).

Imagem: FlorianoNewsRealizado I Encontro de Políticas Públicas de Juventude em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante os três dias foram abordados os seguintes temas: O que é movimento estudantil e como ele se organiza; Influências do Movimento Estudantil no Brasil; Como o Movimento Estudantil influenciou para que o Brasil se tornasse o país que é hoje?; Importância do Diretório Central dos Estudantes e dos Centros Acadêmicos na Universidade; Atuação dos Movimentos Estudantil e Juvenil em Floriano; Como proceder quando meus direitos não são atendidos?; Políticas Públicas para Juventude e seus avanços; Coordenadoria Estadual de Juventude- COJUV e suas principais atuações; A Lei da Meia Entrada não será válida apenas aos estudantes? Entenda como se deu essa conquista recentemente aprovada e apresentações de Stand Up.

O I Encontro e Políticas Públicas de Juventude teve como principal objetivo a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens de Floriano em seus diversos aspectos, além de consistir num marco inicial para a implantação de políticas públicas que possam fortalecer a juventude do município.

Imagem: FlorianoNewsRealizado I Encontro de Políticas Públicas de Juventude em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook