Realizada abertura do 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões em Floriano

06/11/2014 09h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsRealizada abertura do 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Aconteceu na noite da última quarta-feira (05), a abertura do 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, no município de Floriano. O evento aconteceu no Cine Teatro Cidade Cenográfica, com exibições competitivas, sendo três Mostra Curta-Metragem e uma Mostra Longa-Metragem.

A abertura oficial reuniu dezenas de pessoas, que conferiram uma noite de muito brilho, cores, alegria e emoção. O evento contou com a presença dos diretores para fazer a apresentação de seu filme antes de sua exibição.

Imagem: FlorianoNewsIraci Costa(Imagem:FlorianoNews)

O evento segue até o próximo dia 09, e contará com uma intensa programação de exibições, oficinas e apresentações artísticas, quando acontece a cerimônia para premiação e entrega do troféu Cacto de Ouro.

Durante o 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões serão exibidos 57 filmes na mostra competitiva, não competitiva, entre longas e curtas de vários estados brasileiros.
As exibições competitivas acontecem no Cine Teatro Cidade Cenográfica e na Universidade Estadual do Piauí, com entrada gratuita para todas as sessões.

Ao final de cada dia de exibição, sempre às 22h, haverá shows com bandas locais e nacionais. Na programação, nomes como Bráulio Luís, Mauricio e Banda, Gonzaga Lú e Trio Asa Branca, Uns Pereiras, Roraima e Terê Groove e Guida Ferreira.

Imagem: FlorianoNewsRealizada abertura do 9º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsAlisson Rocha(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano