Realizada a I Feira Agroecológica de Floriano

29/03/2015 08h20


Fonte SECOM

Não é de hoje que os agricultores buscam meios alternativos para cuidar do solo e assim aumentar a produtividade, e um desses meios é a preservação da flora nativa e o aproveitamento de alimentos naturais livres de agrotóxicos e conservantes.

Em Floriano os agricultores resolveram se adequarem a esse sistema ecológico que substitui as antigas técnicas agrícolas, agora eles estão produzindo mais e melhor através da agroecologia. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Sebrae e Banco do Brasil, os agricultores estão inseridos no PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) um projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais através de técnicas ecológicas de preservação e cultivo de legumes, hortaliças, verduras, frutas e criação de animais.

Imagem: Waldemir MirandaFeira Agroecológica de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Os agricultores receberam treinamento, orientação de técnicos agrícolas e foram acompanhados pela secretaria municipal de desenvolvimento rural de Floriano. Depois da capacitação, preparação do solo, cultivo e colheita dos produtos, eles agora estão comercializando.

A I Feira Agroecológica de Floriano foi realizada na manhã do último sábado (28), no Mercado Central. Organizados em barracas ao longo da calçada do Mercado Público, os agricultores passaram a feirantes e puderam expor e vender seus produtos.

O Prefeito Gilberto Júnior, acompanhado dos Secretários Edvaldo Araújo (desenvolvimento rural), George Everson (infraestrutura) e Bigman Barbosa (saúde) fez uma visita a feira, conversou com os agricultores e comprou alguns produtos.

“É importante incentivar a prática da agricultura ecológica, assim estaremos contribuindo para preservação do solo, e consumindo produtos naturais, além de aumentar a geração de emprego e renda no campo,”
disse o Prefeito.

Imagem: Waldemir MirandaFeira Agroecológica de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

“O programa está dando certo, e os agricultores estão satisfeitos com os resultados; Qqueremos ampliar o projeto e quem sabe atender mais famílias na zona rural,”
falou o Secretário Edvaldo.

Imagem: Waldemir MirandaFeira Agroecológica de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Imagem: Waldemir MirandaFeira Agroecológica de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook