Propaganda eleitoral será divulgada até dia 02 de outubro

01/10/2014 16h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O calendário eleitoral para a propaganda das eleições presidenciais de 2014 teve início dia 06 de julho de 2014 com término para 02 de outubro, uma vez que as votações serão realizadas dia 5 de outubro.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJuiz Eleitoral Marcus Klinger(Imagem:FlorianoNews)Juiz Eleitoral Marcus Klinger

De acordo com o Juiz Eleitoral Marcus Klinger, os veículos de mídia como rádio, televisão e internet deverão transmitir as propagandas até quinta-feira, 02 de outubro. O som volante, carreatas e passeatas serão possíveis até o sábado, dia 04.

O juiz informou ainda que será feita uma reunião com todos os candidatos nessa quinta, dia 02, com a finalidade de que sejam definidos os percursos de possíveis caminhadas pelos partidos.

As proibições da Lei Seca já foram definidas.

No sábado, 04, ainda será possível a venda de bebidas alcoólicas até às 00h00, voltando os estabelecimentos abrirem até às 18h00 do domingo, 05.

Segundo o Juiz, a distribuição de panfletos, cartazes e carros adesivados também será permitida até o sábado no mesmo horário da Lei Seca.

"É importante o eleitor se dirigir, por espontânea e livre vontade, ainda no período da manhã ao seu local de votação para evitar aglomerações, uma vez que cada eleitor terá que fazer muitas digitações",
disse.

Não será permitida a distribuição de camisas e adesivos, no dia da eleição, de candidatos nos locais de votação sob pena de prisão, pois será previsto o crime de “Boca de Urna”: Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: sábado, juiz, lei seca