Projeto Amarelinho lamenta morte do sanfoneiro Vanderley

27/05/2016 15h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Está sendo velado no memorial Floriano o corpo do músico Vanderley Rodrigues da Silva. Vanderley faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, na noite da última quarta-feira (26), após complicações de saúde.

Vanderley Sanfoneiro costumava a interpretar grandes nomes da música nordestina, como Luís Gonzaga, Dominguinhos, entre outros. Seu repertório era composto por ritmos regionais como o xote, o xaxado, o baião, o forró e o arrasta-pé.
Imagem: FlorianoNews (Arquivo)Wanderlei Sanfoneiro(Imagem:FlorianoNews (Arquivo))Vanderley Sanfoneiro

O Projeto Amarelinho lamenta o falecimento do grande artista, que fez inúmeras participações em festivais e eventos. Floriano e região perdem um dos seus mestres da música popular nordestina com a morte de Vanderley. Um mestre pela maestria com a qual desempenhava sua arte e também pelo apoio e o incentivo que deu às novas gerações.

Que a alegria de seus imortais duelos de sanfona siga inspirando não apenas as novas gerações de sanfoneiros, mas a todos nós, que assumimos como missão contribuir para a formação cultural da nossa gente.

A cultura popular perde um ícone e os amigos e familiares perdem uma grande figura humana. Ficam a saudade e o legado deixados por Vanderley Sanfoneiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook