Professores realizam manifestação por pagamento de salários

17/01/2014 18h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta sexta-feira (17), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano (SINSPEM - FLO), realizou uma Assembleia Geral com a categoria da educação, para debater sobre a realização ou não da Semana Pedagógica do Município, que tem como finalidade preparar os profissionais da educação para o ano letivo de 2014.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano, Osael de Sousa, a Assembleia aconteceu no auditório do Sindicato dos Comerciários, onde foram colocados em pauta temas como o pagamento referente ao mês de dezembro aos professores do ensino fundamental, segundo turno e tabela de vencimento dos servidores.

“Ficou decidido em Assembleia Geral não iniciarmos a Semana pedagógica por questões do pagamento de dezembro aos professores do ensino fundamental de 5ª a 8ª serie, a questão do segundo turno dos professores, que deveria ser legalizado na reforma administrativa, e tabela de vencimento dos servidores do município”,
disse Osael de Sousa.

Imagem: FlorianoNewsOsael de Sousa, Presidente do SINSPEM - FLO.(Imagem:FlorianoNews)Osael de Sousa, Presidente do SINSPEM - FLO.

Ainda segundo o Presidente do SINSPEM - FLO, alguns servidores que há receberam o pagamento, mas outros não, por isso a pauta foi ampliada, permitindo que o movimento dos educadores tivesse legitimidade.

“Só retornamos quando o gestor nos convocar para uma reunião e nos dar um posicionamento concreto e positivo com relação a essas pautas”, declarou.

Imagem: FlorianoNewsProfessores realizam manifestação por pagamento de salários.(Imagem:FlorianoNews)

Após a realização da Assembleia Geral, os educadores percorreram em forma de protesto algumas ruas de Floriano, até a Câmara Municipal.

Imagem: FlorianoNewsProfessores realizam manifestação por pagamento de salários.(Imagem:FlorianoNews)

Neste sábado (18), será realizada uma nova passeata de protesto pelas ruas de Floriano, com concentrando às 7h00 em frente à Câmara Municipal de Floriano, percorrendo algumas avenidas até o Cais do Porto, para a recepção ao Governador do Estado.

“Vamos nos dirigir ate a beira rio, queremos chamara atenção da sociedade e do Poder Público”,
informou Osael de Sousa.




Imagem: FlorianoNewsProfessores realizam manifestação por pagamento de salários.(Imagem:FlorianoNews)

Acerca da manifestação dos educadores, o Secretário Municipal de Educação, professor Nelson Júnior, explicou que a Pasta esteve reunida com o Sindicato dos Professores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, onde ficou acerado que até o final do mês seriam pagos todos os professores.

“Nós já pagamos uma parte, pagamos o pessoal da educação infantil, antecipando ate mesmo prazo que tínhamos dado; foram pagos também vigia, merendeiras, zeladores, e segunda-feira (20), nós estaremos pagando o restante do pessoal, então acredito que ate terça-feira todos os professores estarão com seus pagamentos e tudo voltará ao normal para que a gente possa começar uma nova etapa”,
afirmou Nelson Júnior.

Imagem: FlorianoNewsNelson Júnior, Secretário de Educação.(Imagem:FlorianoNews)Nelson Júnior, Secretário de Educação.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook